SP : Crônicas de uma
cidade real

 

Brasil  |  2018  |  92 minutos | Diretor: Elder Fraga

Quando histórias baseadas em elementos verídicos se misturam à ficção, é difícil saber qual é qual. “SP: Crônicas de uma cidade real” é uma coleção de cinco histórias: O resgate de um policial, a punição de um assassino, um sádico que estuda o limite entre o belo e o grotesco, a busca pela memória perdida e a descoberta de que a justiça e a lei podem ser coisas diferentes.

 

Elder Fraga, está completando 25 anos de carreira esse ano, e nesse período vem desenvolvendo seu trabalho como cineasta, diretor de produção em teatro, roteirista e ator.

O diretor acabou de ser premiado em 2018 com seu primeiro longa-metragem o “SP CRÔNICAS DE UMA CIDADE REAL” em Sevilha na Espanha na categoria de Melhores Efeitos Especiais - NIAFFS 2018 (NOIDENTITY - International Action Film Festival, inteiramente dedicado aos filmes de ação e teve sua pré-estreia no dia 30 de agosto no 3º Santos Film Fest – Festival Internacional de Filmes de Santos, em pouco mais de três meses o filme chegou a sua 4ª seleção oficial, foi selecionado para mais dois festivais em novembro aqui em São Paulo, nos ACAFILMS LOW FILM FESTIVAL e no PHENOMENA FESTIVAL.

Vencedor de 31 prêmios e 25 indicações no áudio visual, 4 prêmios no teatro e 2 prêmios como personalidade da arte em 2018. Seus filmes já passaram por mais de 80 países, saindo vencedor em Los Angeles, Nova Iorque, Houston (EUA), Romênia e Sevilha (Espanha), passando duas vezes por CANNES 2014 e 2015 (França).

Em 25 anos como profissional Elder Fraga soma 110 projetos entre cinema, TV teatro, publicidade e vídeo clipe.