Contact Us

Use the form on the right to contact us.

You can edit the text in this area, and change where the contact form on the right submits to, by entering edit mode using the modes on the bottom right. 

The Cidade Tiradentes Center is the largest culture medium of São Paulo’s east region. With 30 thousand square meters, the place offers artistic and sport activities to the population; while also providing professional and environmental formation. In addition to the Human Rights themed library, the place has also a technical audiovisual park and a large movie theater with a capacity for 150 seats with digital projection.

           

123 Street Avenue, City Town, 99999

(123) 555-6789

email@address.com

 

You can set your address, phone number, email and site description in the settings tab.
Link to read me page with more information.

Curtas

 

CURTAS

Bloco “Risos no Escuro”

Uma das reações mais comuns ao se deparar com uma cena de horror é o riso - seja como válvula de escape, seja por simplesmente não ser assustador, ou às vezes, porque terror e comédia usualmente andam de mãos dadas. A mescla do mórbido com o cômico é a base para os curtas deste bloco.

Esse bloco irá oscilar entre ambos, de fantasias agridoces sobre o pós-vida à demônios grotescos saindo das profundezas do inferno. De um maneira, uma sessão para quem aprecia uma boa risada além de uns bons sustos.

 

Bloco “Ficção e Distopia”

A ficção científica é uma das vertentes mais populares do tema fantástico, ela pode transportar para paisagens abstratas de um futuro distópico; ou mesmo para um ambiente mais cotidiano, no qual a ameaça pode vir da tecnologia do dia-a-dia.

Os curtas desta sessão navegam por esses cenários e além - com direito à cientistas malucos, ditadores, robôs assassinos e até fantasmas - às vezes representados de maneira mais cômica, às vezes mais séria, mas sempre buscando na fantasia um modo de nos questionar sobre nossas ações do passado e do presente, e como elas podem afetar nosso futuro. Duração: 104

 

Bloco “No País das Maravilhas”

Uma sessão para todos aqueles fascinados pelo universo dos contos de fada e do folclore (e os que não temem o rumo mais sombrio que essas histórias podem tomar).

São filmes que levam para dentro da toca do coelho, trazem para um buraco profundo, além do arco-íris; por entre cenários muitas vezes vibrantes e coloridas - ora Irmãos Grimm, ora Jacques Demy - e ao mesmo tempo escondendo o abismo grotesco dos mais obscuros desejos humanos por trás dessa beleza açucarada. Com certeza você irá encontrar beleza em todo o grotesco e macabro presente ali. Duração: 116’

 

Bloco “Visões do Inferno”

Um paralelo ao bloco “No País das Maravilhas”, enquanto nessa o furacão é somente parte da jornada, aqui você estará constantemente dentro dele. Aqui também haverão jornadas surreais rumo às paisagens distorcidas do subconsciente, mas mergulhando mais afundo no abismo da alma, diretamente até o Inferno - alegórico ou literal.

Uma inebriante orgia de perturbadoras experiências sensoriais banhadas em suor, lágrimas, e (muito) sangue, tão deliciosamente profanas que provavelmente deixariam Hiernoymus Bosch tremendo de inveja e de excitação.

 

Bloco “Queridos Monstros”

Desde seus princípios no Expressionismo Alemão e nos clássicos da Universal, os filmes de monstros, apesar de terem o intuito principal de serem assustadores, muitas vezes provocavam uma reação de conforto e identificação de nós mesmos nessas criaturas temidas,  podendo encontrar nelas nossas imperfeições, um refúgio para aqueles que se sentem excluídos ou diferentes.

Neste bloco, uma seleção de curtas que são verdadeiras cartas de amor à esses seres peculiares é apresentada - uma lembrança constante do porquê os adoramos e tememos em (quase) igual proporção. Duração: 100’

 

Bloco “Quem tem medo do Bicho Papão?”

O Bicho Papão é uma figura mitológica praticamente universal, presente em quase toda cultura, mas de características diferentes devido a falta de uma identidade específica. Ele é a representação física de todas as nossas angústias e medos mais profundos, se metamorfoseando em uma variedade de rostos e personalidades para cada indivíduo que o contemplar.

Os filmes dessa sessão exploram exatamente como os cantos mais sombrios da nossa mente se materializam em demônios pessoais, como cada culpa e má conduta volta para nos assombrar, e às vezes, de certa forma, também para nos libertar. Duração: 93

 

Bloco “Filhas de Lilith”

A dualidade entre virgem e puta, mãe e bruxa, se justapõem e se mesclam em oito curtas que exploram o poder feminino no cinema de horror. São filmes que nunca apresentam suas protagonistas como vítimas, mas como forças anciãs em pleno controle do seu destino, boas ou más.

 

Bloco “Sangue e Fúria”

Sentimentos de luto, de vingança, de dor e raiva, podem se manifestar em silêncio ou em explosões orgásmicas de violência. Os curtas presentes nesse bloco irão mostrar a manifestação desses sentimentos de forma subjetiva ou com grande magnitude, indo de ameaças contidas a banhos de sangue dignos de aplauso por qualquer gorehound de plantão.

Se prepare, essa seleção irá mostrar os limites (ou a falta deles) que levam o indivíduo a se despir de qualquer pretensão moral para saciar sua ira. Um carrossel de horrores, onde humanos se tornam bestas e bestas se tornam humanos.