Bill & Ted: Uma Aventura Fantástica

EUA | 1989 | 90 minutos | Diretor: Stephen Herek

Comemore o 30º aniversário desta louca comédia de viagem no tempo!

Na pequena cidade de San Dimas, a poucos quilômetros de Los Angeles, existem dois adolescentes não muito inteligentes chamados Bill (Keanu Reeves) e Ted (Alex Winter). Eles sonham em começar juntos a sua própria banda de rock and roll chamada "Os Garanhões Selvagens". Infelizmente, eles ainda estão no ensino médio e prestes a serem reprovados. Caso eles não passem no próximo relatório de história, os amigos serão separados como punição pelo pai de Ted que irá enviar o filho para a escola militar. 

Um viajante do tempo chamado Rufus (George Carlin) surge para ajudá-los a serem aprovados no relatório. Bill e Ted não imaginam que precisam ficar juntos para salvar o futuro. Eles decidem reunir grandes figuras históricos de que precisavam para seu relatório e viajam através do tempo em uma cabine telefônica. Eles esperam que isso os ajude a passar e que possam permanecer juntos.

O filme possui uma diversão atemporal que resistiu ao teste do tempo e se tornou um clássico cult.

A carreira de Stephen Herek como diretor de cinema decolou em 1986 com o clássico cult de terror A Hora das Criaturas, seguido pela comédia de sucesso Bill & Ted: Uma Aventura Fantástica em 1989. Em seguida, dirigiu Viva! A Babá Morreu em 1991 e tornou-se diretor regular da Walt Disney Company ao longo da década: Nós somos os Campeões, em 1992, Os Três Mosqueteiros, em 1993, o live-action de 101 dálmatas (1996), estrelada por Glenn Close, e a comédia de Eddie Murphy: Santo Homem (1998). Ele também dirigiu o drama aclamado pela crítica Mr. Holland - Adorável Professor (1995).