As Núpcias de Drácula

“Nuptials of Dracula”

 

BRASIL  |  2018  |  70 minutos  |  Diretor: Matheus Marchetti

Um homem preso numa cela de vidro, atormentado por visões de figuras encapuzadas, e memórias de uma estranha viagem para um castelo na Transilvânia. Uma noiva fantasmagórica marcha até o altar para um cerimônia grotesca. Uma garota sonâmbula que vai toda noite ao encontro de um Conde misterioso, oferecendo seu sangue.

“As Núpcias de Drácula” é uma variação experimental do romance clássico de Bram Stoker, feita praticamente sem recursos e sem orçamento, reinterpretando alguns dos momentos mais icônicos da literatura gótica por uma perspectiva queer.

 

Amante de cinema e das artes desde que nasceu, Matheus passou a infância e a adolescência fazendo filmes caseiros com seus amigos, tendo uma paixão em especial pelo gênero terror.

Paralelamente, trabalhou também com teatro musical, dirigindo uma montagem amadora do clássico “Les Misérables”.

Recém formado em Cinema pela FAAP, Matheus atua na área principalmente como Diretor, Roteirista, Assistente de Direção, e Montador.

Nos últimos anos, vem explorando uma linguagem própria em suas obras - incorporando a estética do terror gótico à temáticas LGBT, com uma forte influência da ópera e o teatro musical. Em parceira com João Paulo Belentani, produz vídeos institucionais e curtas documentais para diversas áreas.